sábado, 13 de novembro de 2010

O QUE É ACUPUNTURA AURICULAR

Técnica realizada na região auricular onde existem mais de 120 pontos em cada orelha, pois se diz que existe, nesta região, o cruzamento da grande maioria de meridianos de energia (trata-se de um microssistema).
Esta técnica é usada pelos chineses há mais de 5000 anos.
Do desequilíbrio energético surgem as moléstias, que são tratadas pela estimulação em pontos específicos na orelha.

Pode ser feita por sementes, esferas, micro-agulhas ou stipers (pastilhas de silício indolores).
Auxilia no tratamento de tabagismo, alcoolismo e patologias comuns cefaléias, insônia, ansiedade, depressão, dores articulares, alergias, obesidade, vícios, alergias em geral, etc.

Já foi comprovado que o ponto de Auriculopuntura nada mais é que uma região da pele rica em terminações nervosas. Estas, quando estimuladas, enviam informações ao cérebro, onde são processadas. Como o cérebro controla praticamente todas as funções orgânicas, não é difícil entender o funcionamento da Acupuntura.

Uma comparação que podemos fazer é com o computador.
Os pontos de Auriculopuntura seriam as teclas, onde introduzimos as informações, e o cérebro seria a CPU, onde estas são processadas.
Permanece estimulando os pontos por 4 a 5 dias, trazendo um retorno ao estado de saúde de forma rápida.Cada sessão demora 20 min.

CONHEÇA A CROMOTERAPIA


A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais, etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.


A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

TRATAMENTOS:

.ENXAQUECA;
. FOBIA;
. MEDO;
. ANSIEDADE;
. OBSIDADE;
. DEPRESSÃO;
. HIPERTENSÃO;
. DORES NA COLUNA;
. STRESS;
. ARTRITE;
. ARTROSE; ENTRE OUTRAS PATOLOGIAS, SENDO ELAS, MAIS DE 300 A SEREM TRATADOS, ATRAVÉS DAS TERAPIAS COMPLEMENTARES.

TERAPIAS APLICADAS NO ESPAÇO BEM VIVER


ARGILOTERAPIA : Quando aplicada externamente ou quando ingerida, a argila é capaz de absorver a energia perniciosa acumulada na área doente e transmitir sua energia de elevada qualidade vital. Assim, uma compressa fria de argila alivia a região em que foi aplicada e torna-se quente, pois absorve o calor da região doente. Nos casos de tumores malignos, o aquecimento da compressa é intenso.




VENTOSATERAPIA: O principal objetivo da Ventosaterapia é controlar a corrente sanguínea, tornando-a mais eficiente, fortalecendo os vasos sanguíneos, removendo qualquer tipo de estagnação do corpo, evitando infartos e derrames. Seu efeito relaxante tem relevante aplicação para facilitar movimentos articulares na liberação do Qi, sendo usada também, para combater estresse, gripes e resfriados, pressão alta ou baixa, asma (especialmente em crianças), nevralgias, dores nos ombros, dor de cabeça, lombalgias, entre outros.




MOXABUSTÃO: A moxa é preparada a partir da artemísia (Artemisia vulgaris), uma erva perene comum. As folhas aromáticas são secas e peneiradas várias vezes até que fiquem macias.Onde utiliza-se da técnica de aquecimento para a aplicação da moxabustão.




QUICK MASSAGEM: técnica para pessoas ocupadas que não disponibilizam do tempo necessário para uma massagem tradicional, enfatiza o relaxamento, proporcionando o alívio imediato das tensões.



A MASSAGEM EXPRESSA tem sido aplicada como elemento coadjuvante na prevenção do estresse, aliviando dores musculares e tensões.